A Sweet Breeze Yarns é uma marca que faz criação artística sobre fios naturais, tornando-os coloridos. Esses fios, depois, são usados por designers de tricot para criarem suas peças. No conceito de coleções, a marca trabalha com fios e fibras de algodão, algodão reciclado, viscose, linho e lã, entre outros.
O nome sugere a suave briza de primavera e verão, pois, com as matérias-primas com que trabalha, trouxe inovação para esse mercado, que era muito focado em lã, associando o tricot apenas às peças de inverno.
Como o clima brasileiro é mais quente e, nos estados mais ao norte, faz calor o ano inteiro, as tricoteiras não tinham fios propícios para suas criações de peças leves. Mas a Sweet Breeze Yarns resolveu esse problema com criações que são obras de arte.
Então fomos chamados para criar a identidade visual da marca. O desafio foi entender e mergulhar nesse universo, para criar o mood da marca.
Desafio aceito!
Buscamos inspiração na tanto matéria-prima dos fios e fibras, as texturas de lã e algodão, como em elementos que remetem à briza, ao frescor. A marca também pretende passar aconchego, como num momento consigo mesmo, saboreando um bom chá, um livro, se espreguiçando na cadeira preferida. É hora de fazer tricot, é hora de curtir o seu momento. Não perturbe!
A paleta de cores veio dos flamingos, aves elegantes que vivem próximas a ambientes aquáticos, das cores do seu habitat e também das lavandas. Além do por do sol no final de tarde de primavera, roupas ao vento no varal, briza gostosa. O resultado foi uma paleta bastante rica em cores, assim como o resultado do trabalho da Sweet Breeze Yarns.
Dessa mistura toda nasceu o logotipo escrito com uma fonte bastante orgânica, cheia de curvas e com uma atmosfera cozy. As ilustrações das folhas voando ao vento dão o clima.
A Sweet Breeze Yarns vende seus produtos tanto para B2B, lojistas e distribuidores, quanto para a consumidora final. Cada caixa que sai da empresa é um produto especial, cuidado com carinho e detalhes. As encomendas individuais são acompanhadas de uma mensagem personalizada e a caixa é aromatizada com o branding olfativo da marca.
Apesar de não ser uma especialidade do Estúdio E, fizemos o design, projeto e execução de uma máquina meadeira para a marca. Esse tipo de máquina elétrica não tinha no Brasil e, para importar, ficava inviável. Então, abraçamos a missão de criar uma. Além de muito funcional, pois ela produz mais de 100 meadas/dia, a máquina ficou linda. Várias clientes da marca acharam simplesmente o máximo o design que parece os antigos moinhos de vento. Tudo a ver com a briza da Sweet Breeze Yarns!